Informação

Directores provinciais e administradores distritais alinhados na estratégia de planificação e liderança

Data: 20/07/2017
Directores provinciais e administradores distritais  alinhados na estratégia de planificação e liderança

Directores provinciais e administradores distritais de Cabo Delgado afirmam que estão alinhados na estratégia de planificação, liderança e gestão para o cumprimento do Plano Quinquenal do Governo.

Os dirigentes falavam no fim da capacitação pelo Ministério de Administração Estatal e Função Pública, em resposta à orientação do Presidente da República.

Foram quatro dias de capacitação em matérias sobre planificação, monitoria e avaliação dos planos de desenvolvimento local; organização e funcionamento dos órgãos locais; e gestão de equipa.

Assim, os membros do Governo de Cabo Delgado vão assegurar o cumprimento dos procedimentos administrativos na gestão da coisa pública, e implementar o Plano Quinquenal do Governo 2015-2019, de forma a garantir a participação das comunidades no processo de desenvolvimento local.

A capacitação foi orientação do Presidente da República, Filipe Nyusi, que durante a sua visita a Cabo Delgado detectou uma dissonância entre os dados referentes às cifras de produção agrícola dos distritos e os que estavam na posse do Governo central.

O vice-ministro da Administração Estatal e Função Pública apontou três vertentes que, a partir de já, devem nortear as acções destes governantes.

A capacitação foi orientada por técnicos do Instituto Superior de Administração Pública e do Ministério da Administração Estatal e Função Pública.