Informação

Governador da provincia lança apelo rigoroso face aos ataques no norte de Cabo Delgado

Data: 18/01/2018
Governador da provincia lança apelo rigoroso face aos ataques no norte de Cabo Delgado

Governador de Cabo Delgado lança rigoroso apelo aos governos distritais, lideranças comunitárias e as comunidades locais, para a criação de blocos de vigilância, que não permitam a circulação de malfeitores que continuam a matar e saquear bens na região.

Júlio Parruque reitera o apelo, numa altura em que multiplicam-se ataques nos distritos de Mocimboa da Praia, Palma e mais recentemente em Nangade.
O governo de Cabo Delgado esteve reunido esta terça-feira em Pemba, na sua primeira sessão ordinária provincial alargada aos administradores distritais e presidentes dos conselhos municipais.
Júlio Parruque, desafiou vários extratos a juntarem-se na criação de blocos de vigilancia e denuncia que não permitam circulação de malfeitores que criam terror nos distritos de Mocimboa da Praia, Palma e Nangade.
A ordem e tranquilidade publicas são factores indispensaveis para que a provincia prossiga o caminho de desenvolvimento, sublinhou o governante.
No seu discurso, Júlio Parruque advogou que, apesar dos sucessivos ataques protagonizados por malfeitores na regiao norte da provincia, o governo não vai perder o foco que perspectiva o desenvolvimento de Cabo Delgado.
Informações postas a circular indicam para o registo de mais um ataque armado acontecido na noite desta segunda-feira, no distrito de Nangade.
E como consequencia, os malfeitores assassinaram duas pessoas, vandalizaram centro de saude local e roubaram tambem uma viatura e quatro motorizaras.