Informação

Mais de 248 mil pessoas vacinadas contra a cólera em Mecúfi, Metuge e Pemba

Data: 23/05/2019
Mais de 248 mil pessoas vacinadas contra a cólera em Mecúfi, Metuge e Pemba

Mais de duzentas e quarenta e oito mil pessoas foram vacinadas  contra cólera nos distritos de Mecúfi, Metuge e Pemba na província de Cabo Delgado durante a campanha de vacinação iniciada a desaseis de Maio em curso.

Este número representa uma cobertura de 89.7 por cento, uma vez que estava prevista a vacinação de duzentas e setenta e seis mil e quatrocentas e quarenta pessoas, num processo que decorreu numa semana.

Os dados preliminares da campanha de vacinação contra a cólera em Cabo delgado foram avançados, esta quarta-feira em Pemba, numa conferência de imprensa conjunta da Direcção provincial da Saúde e do Instituto Nacional de Saúde, convocada para o efeito.

O director-geral do Instituto Nacional de Medicina, Ilej Jane foi quem deu o pontapé de partida, enumerando as vantagens da vacina, cuja segunda dose vai ser administrada de 17 a 21 de Junho próximo.

“Tem a capacidade de gerar imunidade para cinco anos nos indivíduos que a tomam”, disse.

Na campanha que terminou na terça-feira última, o sector de saúde destacou equipas para as mesquitas no período nocturno e algumas unidade sanitárias funcionaram até as 21 horas para acomodar questões específicas decorrentes do mês de Ramadan. (RM C. delgado)