Informação

Procurador-geral Adjunto monitora os Centros de Acolhimento de Crianças em Situação de Vulnerabilidade da Provincia

Data: 06/11/2018
Procurador-geral Adjunto monitora os Centros de Acolhimento de Crianças em Situação de Vulnerabilidade da Provincia

O governador de Cabo Delgado recebeu, na manhã desta terça-feira (06/11), o Procurador-geral Adjunto Januário dos Santos Necas que esta na província

para monitorar o funcionamento dos Centros de Acolhimento de Crianças em Situação de Vulnerabilidade, em parceria com o UNICEF.

Necas explicou que pretende-se promover a legalização de tais centros, cujo objectivo é reforçar o quadro de protecção das crianças face ao fenómeno de tráfico de menores, também para conferir legitimidade aos gestores dos mesmos, no atendimento dos petizes
Esclareceu ainda que tais acções devem ser acompanhadas pela preparação da sociedade, onde as crianças devem ser acolhidas de forma perrmanente e segura, uma vez que os centros têm carácter transitório.
Júlio Parruque, por sua vez, felicitou aos Órgãos de Administração da Justiça pelo dia da legalidade assinalado ontem (05/11), tendo dito que o Governo de Cabo Delgado está atento à situação de vulnerabilidade das crianças.
Louvou e mostrou interesse de apoiar a iniciativa da Procuradoria-geral, tendo observado que as medidas de protecção à criança em situação de vulnerabilidade se estendam também para menores vítimas de abusos sexuais.