Informação

Vitória Diogo efectuou uma visita de trabalho a Cabo Delgado

Data: 20/02/2018
Vitória Diogo efectuou uma visita de trabalho a Cabo Delgado

A ministra de Trabalho, Emprego e Segurança Social, Vitória Dias Diogo, efectuou, de 14 a 16 do mês em curso, uma visita de trabalho à província de Cabo Delgado, no norte do país, no âmbito da verificação do grau de cumprimento das actividades do Plano Económico e Social (PES) do pelouro.

Em Cabo Delgado, Vitória Digo, dirigiu no dia 15, um seminário de Divulgação da Legislação Laboral, que teve como pano de fundo o Regulamento dos Mecanismos de Contratação de Cidadãos de Nacionalidade Estrangeira, numa altura em que a província prevê receber mais de dois mil trabalhadores estrangeiros no âmbito dos projectos de exploração de hidrocarbonetos em curso na bacia do Rovuma.

Este evento esteve antecedido pela abertura do ano da Formação Profissional do IFPELAC.

No dia 16 de Fevereiro, a ministra procedeu a inauguração do edifício da Delegação Distrital do INSS no distrito de Montepuez. Ainda no âmbito da visita, a ministra do Trabalho, Emprego e Segurança Social manteve um encontro de cortesia com o governador provincial, Júlio Parruque e concedeu audiências públicas sobre matérias de natureza laboral e dirigiriu o colectivo extraordinário da direcção provincial do sector.