Celebrações do dia 25 de Junho, Dia da Independência de Moçambique

Data: 28/06/2018
Celebrações do dia 25 de Junho, Dia da Independência de Moçambique

As celebrações do 43º aniversário da Independência do país, a nível do Distrito de Palma, foram realizadas sem nenhum sobressalto.

Cerimónias bastante concorridas e afluídas pela população do Distrito, que contou também com a presença dos membros do Governo Distrital, elementos da PRM e FADM, combatentes e funcionários de todos os serviços do Distrito, foi precedida pela deposição de coroa de flores pelo Administrador do Distrito, em homenagem aos heróis moçambicanos que lutaram pela Independência do país.

No comício realizado e dirigido pelo Administrador do Distrito, vincou a importância da celebração e conhecimento das datas comemorativas do nosso país.

Dirigindo-se a população do Distrito de Palma, o Administrador aproveitou o momento para repudiar os ataques que os malfeitores tem protagonizado no Distrito de Palma, pedindo a população maior vigilância e denuncia as autoridades competentes de qualquer anormalidade que tenham conhecimento.

Por outro lado, voltou a pedir a população para que tenha maior gestão das expectativas em relação as empresas que se instalam no Distrito de Palma.

Por fim, foram apresentados vários grupos culturais, músicos locais como forma celebração da data.