Turismo

Data: 22/11/2017
Turismo

A Vila de Palma é banhada pelo Oceano Indico, o que lhe confere lindas praias, uma das principais atracções turísticas, bem como um enorme potencial florístico e faunístico para turismo cinegético. 

O Distrito de Palma possui optimas condições para o desenvolvimento do turismo.

Funcionaram no distrito de Palma, 31 estabelecimentos de hotelaria e similares, sendo 23 de alojamento e 8 de restauração e venda de bebidas.

Em termos de capacidade de dormidas, o Distrito conta com cerca de 367 camas (numero em constante crescimento), contudo existem no distrito, 14 projectos de investimento turístico em andamento, provando deta o bom ambiente para o desenvolvimento do turismo nesta parcela do pais.

Para além da gastronomia local recheada de peixes e mariscos e do artesanato, a vila de Palma apresenta uma paisagem impar que se pode desfrutar a partir de fronte do edifício do Governo.

Os bairros de Quelimane, Barrabarane e Bagala, junto a costa são um destino para desenvolvimento de turismo cultural para fins de lazer ou estudos, porquanto detêm de um conjunto de monumentos arquitectónicos constituídos por antigos cemitérios e ruinas que denotam a penetração Asiática Árabe que, de acordo com a história estabeleceram contactos comerciais com o Povo de Palma.