Júlio Parruque avalia positivamente o desempenho do Distrito de Pemba

Data: 17/07/2018
Júlio Parruque avalia positivamente o desempenho do Distrito de Pemba

A avaliação foi feita esta segunda-feira (16/07), no quadro de uma visita de trabalho, que o Governador de Cabo Delgado efectuou a Pemba.

Ele que orientou uma sessão extraordinária do Governo Distrital, constatou que não obstante ter ficado sem Administrador por muito tempo, relativamente, Pemba logrou alcançar resultados aceitáveis na implementação do seu PES (Plano Económico e Social), referente a 2017 e ao primeiro semestre de 2018.
Além de visitar infra-estruturas sociais e económicas (loja de venda de insumos avícolas, um avicultor, Centro de Saúde do bairro Eduardo Mondlane, Projecto de Latrinas Ecológicas em Paquitequete e uma estância hoteleira), Júlio Parruque dirigiu um comício popular no bairro de Alto- Gingone, durante o qual recomendou para se incrementar o nível da vigilância, para neutralizar, ainda cedo, aqueles que não querem paz. "Pemba deve ser Cidade segura", adiantou.
Outra orientação deixada pelo Governador de Cabo Delgado é sobre a necessidade de tirar Pemba da lista de cidades que ciclicamente são afectadas pela cólera. Para isso, explicou, todos citadinos devem-se envolver no saneamento do meio.
Por a capital provincial de Cabo Delgado ser eminentemente turística, Parruque orientou as autoridades do Município e do Distrito a promoverem o turismo, em grande escala.
Produção de hortícolas e criação de frango são outras actividades de que o território de Isaura Máquina e de Tagir Ássimo Carimo, Pemba, não podem se furtar, segundo o timoneiro desta Província.