Informação

Noticias da Província

Uma embarcação que transportava 62 pessoas, naufragou ontem (06/05/2018).
A embarcação saía da Ilha das Quirimbas, distrito de Ibo, para Quissanga. De acordo com o Secretário-Permanente de Cabo Delgado, António Mapure, morreram cinco pessoas.

Ler mais

A Procuradoria Provincial está na posse de 21 pontas de marfim apreendidas em Pemba e em Montepuez, nas últimas duas semanas.
Das 21 pontas de marfim, de acordo com o Porta-voz da Procuradoria, Armando Wilson, 11 foram apreendidas na cidade de Pemba, no dia 16, onde os supostos furtivos foram neutralizados no acto da venda dos trofeus.

Ler mais

O processo-crime sobre os ataques ocorridos em Mocímboa da Praia já está no tribunal. O caso foi remetido pela Procuradora provincial, no dia 16 de Abril corrente, e conta com 234 arguidos, dos quais 155 em prisão preventiva e 79 em liberdade.

Ler mais

O distrito de Muidumbe, em Cabo Delgado, terá uma agência bancária do Banco Comercial e de Investimentos, BCI, no âmbito do projecto um distrito, um banco. Esta será a 18ª instituição bancária naquele ponto do país.

Ler mais

Cerca de trinta mil combatentes da luta de libertação nacional recebem as suas respectivas pensões, enquanto outros seis mil aguardam pela disponibilização financeira para auferirem os seus valores mensais. Estes dados foram revelados ao Presidente da República, Filipe Nyusi, num encontro realizado no distrito de Mueda.

Ler mais

O Presidente da República mostrou, em Palma mais um grande gesto de respeito e humildade pelos moçambicanos.
Num comício que acontecia debaixo de chuva, Filipe Nyusi juntou-se, aos populares e dialogou com os residentes de palma, em Cabo Delgado.

Ler mais