Informação

Noticias da Província

Secretário-geral da Frelimo reitera apelo para que cada moçambicano faça a sua parte, com vista o sucesso dos esforços do Presidente da República na busca pela paz efectiva.

Eliseu Machava, que esta segunda-feira iniciou uma visita de trabalho à província de Cabo Delgado, disse que a paz deve ser cultivada a partir do lar para a sociedade.

Ler mais

Persiste o problema da falta de água em dez aldeias da zona alta do distrito de Muidumbe, em Cabo Delgado, na sequência da avaria e vandalização do sistema de abastecimento do precioso líquido.

A infraestrutura, localizada na baixa de Muambula, antiga vila-sede, não funciona há mais de um ano.

Ler mais

Inexistência de rede de comunicação nas zonas recônditas está a dificultar o envio diário de dados pelas brigadas do censo da população e habitação no distrito de Mueda, em Cabo Delgado.

O Governo distrital garante que esforços estão em curso para o alcance das metas da operação censitária

Ler mais

Falta de pensões e financiamento de projetos são principais inquietações dos desmobilizados da Casa Militar na Presidência da República, em Cabo Delgado.

O novo delegado provincial da associação promete trabalhar no sentido de resolver estes e outros problemas para a melhoria da vida deste grupo social.

Ler mais

Governo do distrito de Muidumbe, em Cabo Delgado, garante que as zonas de difícil acesso já contam com a presença das brigadas do censo da população e de habitação, desde o primeiro dia desta operação estatística.

Trata-se de quatro aldeias, para onde as equipas de recenseamento tiveram que chegar a pé devido a intransitabilidade por qualquer meio rodoviário.

Ler mais

A conjuntura económica do país comprometeu o plano de financiamento de projectos no âmbito do Fundo de Paz e Reconciliação Nacional.

O ministro dos combatentes, Eusébio Lambo, disse em Pemba que o sector estuda estratégias para contornar a situação.

Ler mais