Informação

Australiana Battery Minerals obtém licença para explorar grafite em Montepuez

Data: 04/04/2018
Australiana Battery Minerals obtém licença para explorar grafite em Montepuez

A australiana Battery Minerals divulgou, em comunicado, esta semana, que o governo de moçambicano concedeu uma licença mineira à empresa para o desenvolvimento do projecto de exploração de depósitos de grafite em Montepuez, Cabo Delgado.

A licença mineira permitirá que a empresa dê início às fases 1 e 2 do projecto, que visa obter uma produção de 100 mil toneladas de concentrado de grafite de zinco/chumbo e de cobre por ano.
A empresa anunciou, citada pelo Macauhub, que uma vez obtida a licença mineira e dispondo já de contratos de venda os trabalhos de exploração poderão ser atribuídos em Dezembro próximo.
A Battery Minerals é uma empresa cotada na Bolsa de Valores da Austrália que produz flocos concentrados de grafite e que dispõe de dois depósitos de grafite de classe mundial em Montepuez e Balama Central.
A empresa assinou já quatro contratos vinculativos para fornecer até 41 mil toneladas de concentrado de grafite por ano, quantidade que representa cerca de 80% da previsão de produção anual do depósito de Montepuez.