Informação

CRIANÇAS DEVEM CRESCER COM AMPARO, AMOR E CARINHO _Defende Valige Tauabo, Governador da Província_

Data: 30/10/2020
CRIANÇAS DEVEM CRESCER COM AMPARO, AMOR E CARINHO _Defende Valige Tauabo, Governador da Província_

O Governador da Província, Valige Tauabo defende que, as crianças devem crescer com amparo, amor e carinho. 

Tauabo falava na saudação à Organização Continuadores de Moçambique (OCM) que ontem, (22-10-2020), visitou as instalações do Conselho Executivo Provincial (CEP).

A visita às instalações do CEP está enquadrada nas actividades da semana comemorativa da criação desta organização que a 25 de Outubro em curso completa 35 anos de existência.

O dirigente defende que, para que este desiderato seja concretizado é necessário que as crianças tenham acesso a educação de qualidade, que nenhuma criança abandone a escola devido aos casamentos prematuros e que a fome seja erradicada para garantir crescimento saudável dos petizes.

O dirigente referiu que, a convicção de que “as crianças são flores que nunca murcham”, deve prevalecer no seio dos moçambicanos independentemente das convicções ou interesses, porque o futuro que se almeja construir só será edificado por moçambicanos que hoje são crianças.

O Chefe do Conselho Executivo de Cabo Delgado, falando com um grupo de crianças, pediu-as para não aceitarem companhia de pessoas duvidosas porque poderão ser levados a caminho do mal e, caso sejam confrontados com esta situação devem denunciar as autoridades.

Defendeu ainda que, o País para ter mais engenheiros, médicos, arquitectos, pilotos, é necessário as crianças abraçarem as ciências naturais como, a matemática, física, biologia, desenho, química, entre outras.