Informação

Censo e dificil acesso nas aldeias

Data: 02/08/2017
Censo e dificil acesso nas aldeias

Governo do distrito de Muidumbe, em Cabo Delgado, garante que as zonas de difícil acesso já contam com a presença das brigadas do censo da população e de habitação, desde o primeiro dia desta operação estatística.

Trata-se de quatro aldeias, para onde as equipas de recenseamento tiveram que chegar a pé devido a intransitabilidade por qualquer meio rodoviário.

Mandela, Mapate, Saba-Saba e Ruarua são as quatro aldeias de difícil acesso no distrito de Muidumbe, devido a intransitabilidade rodoviária.

As autoridades e as equipas envolvidas na operação censitária redobraram esforços fazendo-se ao terreno desde o primeiro dia, transportando o material a pé.

O administrador Carlos Nampava  disse que o distrito de Muidumbe conta com oito zonas de enumeração para o censo, envolvidos trezentos e cinquenta recenseadores e setenta supervisores.

Por sua a supervisora Maria Elias  disse que o Governo distrital está a mobilizar as comunidades para que colaborem no apuramento de dados censitários, num trabalho que conta com a participação dos líderes comunitários.

Segundo o último censo da população e habitação, o distrito de Muidumbe conta com cerca de setenta e oito mil habitantes.