Informação

Futebolistas lamentam a falta de oportunidades de progressão

Data: 30/10/2019
Futebolistas lamentam a falta de oportunidades de progressão

Os clubes de futebol localizados nos distritos de Cabo Delgado, estão decepcionados com as grandes equipas que estão no campeonato nacional

 que preferem contratar jogadores de fora do país, em prejuízos de talentos locais, que acabam ficando perdidos por falta de oportunidades.
O problema, foi levantado pelos dirigentes desportivos, no encontro que mantiveram com o antigo presidente da Federação Moçambicana, e empresário Faizal Sidat.
No encontro, Sidat não deixou promessas para os clubes locais, mas avançou proposta de solução, para resolver um dos problemas enfrentados no futebol, ao nível dos distritos de Cabo Delgado.
“Moçambique tem grandes talentos, o que está a faltar é como lapidar estes talentos e para isso tem que ir às academias de fora”, disse Sidat.
Durante a sua visita a província de Cabo Delgado, Faizal Sidat, que poderá recandidatar-se a presidência da Federacao Mocambicana de Futebol, ofereceu bolas aos clubes dos distritos de Mueda, Palma, Mocimboa da Praia e Quissanga, com objectivo de minimizar as dificuldades que as equipas locais enfrentam na aquisição de material desportivo.