Informação

Governador da Província solidariza-se com Famílias Deslocadas

Data: 03/08/2020
Governador da Província solidariza-se com Famílias Deslocadas

O Governador da Província, Valige Tauabo, deslocou-se no dia (24-07-2020), aos Distritos de Mueda, Nangade e Muidumbe, onde prestou assistência e, confortou as famílias deslocadas devido as incursões de terroristas.

Nestes Distritos, manteve encontros com as famílias deslocadas nos centros de acomodação e outras em residências de parentes, os quais transmitiram que foram bem recebidos e têm apoio e conforto do Governo e particulares.

Tauabo, transmitiu mensagem de esperança , conforto e explicou que as Forças de Defesa e Segurança estão a trabalhar para repor a ordem e segurança nos Distritos afectados pelos terroristas.

O Governador da Província recordou as autoridades locais para assegurar a integração das famílias deslocadas através da realização de actividades produtivas para não viverem apenas de apoios e solidariedade de pessoas de boa vontade.

Entretanto, o Chefe do Executivo de Cabo Delgado disse ser necessário colaboração estreita entre as comunidades e as Forças de Defesa e Segurança, denunciando as autoridades locais, a presença de indivíduos de proveniência duvidosa.

Face a pandemia global, o coronavírus, o Governador da Província apelou aos deslocados para observarem as medidas de prevenção desta doença, usando correctamente a máscara de protecção facial, obedecer a recomendação de distanciamento social e a lavagem frequente das mãos.