Informação

Governador satisfeito com o nível de execução das obras de reabilitação de sanitários

Data: 30/10/2020
Governador satisfeito com o nível de execução das obras de reabilitação de sanitários

A satisfação foi manifestada dia (20-10-2020), na visita de trabalho, que serviu para aferir o nível de execução das obras de reabilitação de sanitários da Escola Secundária de Pemba, no âmbito de reinício das aulas presenciais no ensino secundário. 

O Governador da Província, Valige Tauabo, falando à imprensa no fim da visita referiu que, as obras de emergência para reabilitação e construção de infra-estruturas de água e saneamento nas instituições de ensino estão divididas em dois lotes.

Assim, o dirigente explicou que o primeiro lote é referentes as escolas das regiões centro e norte da Província e o segundo lote fazem parte as escolas da região sul.

Na escola Secundária de Pemba, o contrato previa apenas a reabilitação de um bloco sanitário mas, devido a grandeza daquela instituição de ensino foi necessário fazer a reposição do funcionamento de todos os sanitários que a escola possui, por forma a responder as exigências do protocolo de saúde de prevenção da COVID-19 nas instituições de ensino.

Para que as aulas iniciem em tempo útil em todas escolas, o dirigente apelou ao empreiteiro que está a executar as obras na região sul para não concentrar as atenções apenas para aquela escola.