Informação

Mocímboa da Praia sem fundos para reabilitar vias de acesso

Data: 24/07/2019
Mocímboa da Praia sem fundos para reabilitar vias de acesso

O Concelho Autárquico de Mocímboa da Praia não tem fundos para reabilitar as vias de acesso danificadas recentemente pelo Ciclone Tropical Kenneth, que agravou a situação de erosão em algumas ruas da vila.

Os danos causados são enormes, e a edilidade está a procura de parceiros para iniciar com a reabilitação das ruas.
“De acordo com o levantamento feito são necessários mais de 15 milhões de meticais para a reposição de  transitabilidade na vila de Mocímboa da praia”, revelou o Edil Cheia Momba que confirmou a falta de fundos para as obras de reconstrução dos danos causados pelo Kenneth.
Entretanto, apesar das dificuldades financeiras, o Concelho Autárquico poderá esperar a realização de algumas  obras de melhoramento localizadas nas vias de acesso que ficaram praticamente intransitáveis.
“Estamos a procura de parceiros, mas enquanto não encontramos brevemente vamos avançar com algumas obras em locais críticos com recurso a fundos próprios”, garantiu Cheia Momba.
A erosão provocada pelo Ciclone Kenneth ameaça destruir algumas casas, sobretudo no bairro de Milamba, uma das zonas mais afectadas ao nível da vila.
Além de reparação dos danos causados pelo ciclone Kenneth, o edil de Mocímboa de Praia, tem a dura missão de procurar fundos para apoiar cerca de mil pessoas que encontram se deslocadas na vila devido aos ataques armados na zona norte de Cabo Delgado.