Informação

Nas vésperas do Natal, 44 reclusos beneficiaram do indulto Presidencial em Cabo Delgado

Data: 26/12/2018
Nas vésperas do Natal, 44 reclusos beneficiaram do indulto Presidencial em Cabo Delgado

O acto simbólico e público teve lugar na segunda-feira (24/12), no Posto Administrativo de Mieze, Distrito de Metuge, sob a orientação do Governador da Província. Na ocasião, 14 presos receberam suas guias de soltura, aos quais Júlio Parruque pediu para valorizarem e dignificarem este maior gesto

do Presidente da República de Moçambique, Filipe Nyusi, que constitui prenda natalícia para os beneficiários.
Parruque disse que em Cabo Delgado o "perdão presidencial" recai sobre 44 reclusos, acto que deve inspirar os 1.140 existentes na província, para que um dia possam também se beneficiar deste gesto de amor e sentido humanitário do Chefe de Estado.
"Aos beneficiários, reclusos condenados judicialmente, que cumpriram pelo menos a metade da pena e apresentaram bom comportamento na fase de reclusão, ganham hoje sua liberdade, um marco que deve assinalar o ponto de viragem nas vossas vidas. Pois, tendes diante de vós oportunidade soberba de provarem à sociedade de que sóis dignos da liberdade que ora vos é concedida. Do passado, apenas carreguem lições da vida para adotarem um comportamento exemplar, de superação, para levantar a autoestima e facilitar o processo de reinserção social", disse o dirigente.
Às famílias e à sociedade em geral, continuou o Governador de Cabo Delgado, "recebam os vossos filhos, pais, irmãos e amigos, dentro do espírito da paz, do amor ao próximo, da reconciliação e perdão, que caracterizam a família e o povo moçambicanos. É no seio da família que a tarefa da ressocialização deve começar", concluiu Júlio Parruque.
Entretanto, os reclusos beneficiários do Indulto Presidencial, não cabia, em si, tanta alegria, tendo manifestado sua gratidão ao Presidente da República, por este gesto, ao mesmo tempo que se comprometeram a comportar-se exemplarmente.