Informação

Novos números de comercialização agrícola em Cabo Delgado

Data: 05/07/2017
Novos números de comercialização agrícola em Cabo Delgado

A governadora de Cabo Delgado Celmira Frederico Pena da Silva, anunciou esta terça-feira 04/07/2017 em Metuge, a comercialização de mais de setecentas e vinte mil toneladas de diversos produtos agrícolas produzidos na presente campanha.

O número contraria a quantidade anunciada recentemente pelo director provincial de Indústria e Comércio, fixado em trezentas e quarenta mil toneladas.

O posto administrativo de Mieze distrito de Metuge em Cabo Delgado, foi o local que acolheu esta terça-feira, a cerimonia do lançamento da campanha de comercialização de produtos agrícolas, produzidos no período 2016/2017.

Dados anunciados na ocasião pela governadora de Cabo Delgado, apontam para comercialização de cerca de setecentas e vinte mil toneladas de produtos diversos, contra perto de quatrocentas, e trinta mil toneladas vendidas em 2016.

Alias, os dados mostram um incremente em mais de cento e sessenta mil toneladas a serem comercializadas.

O número de toneladas a serem comercializadas este ano, contraria com o anunciado recentemente em Nampula, pelo director  provincial de indústria e comércio Florêncio Chavango que rondavam em trezentas e e quarenta mil toneladas.

Dirigindo-se a população de Mieze, Celmira da Silva, desafiou a não vender tudo sub-risco de passar fome.

Entretanto, chamado a intervir, o representante dos camponeses do distrito de Metuge, falou das dificuldades enfrentadas para o escoamento da produção das zonas de cultivo para o mercado.

Por ocasião da cerimonia do lançamento da campanha de comercialização, foi organizada uma feira que demostra as potencialidades de produtos agrícolas que a região oferece.