Informação

Os Serviços Provinciais de Identificação Civil tem mais de 8 mil BI não levantados

Data: 21/01/2019
Os Serviços Provinciais de Identificação Civil tem mais de 8 mil BI não levantados

Cerca de oito mil Bilhetes de identidade correm o risco de passar o prazo caso os proprietários não forem a levantar os documentos que ainda se encontram nas mãos dos Serviços Provinciais de Identificação Civil de Cabo Delgado.

O Serviços Provinciais de Identificação Civil de Cabo Delgado estão preocupados com os cidadãos que por razões desconhecidas não levantam os seus Bilhetes de Identidade, alguns dos quais já passaram o prazo de validade.
Ainda não são conhecidas as razões que levam aos proprietários a não levantarem os documentos a tempo, mas os Serviços Provinciais de Identificação Civil, avança com algumas causas.
“O cidadão quando vem tratar o BI, vem quando tem um assunto urgente a tratar e daí não vem mais levantar o BI porque pensa que o talão é suficiente para tratar outros fins”, disse Judith Daniel, Porta voz dos Serviços Provinciais de Identificação Civil de Cabo Delgado.
Segundo a Porta voz, Mensalmente, Cabo Delgado recebe cerca de cinco mil Bilhetes de Identidade da Direcção Nacional de Identificação Civil.