Informação

Os artistas devem resgatar o passado como forma de capitalizar o presente e prever o futuro

Data: 25/05/2020
Os artistas devem resgatar o passado como forma de capitalizar o presente e prever o futuro

O Governador da Província, Valige Tauabo defende que, os artistas nas suas obras de arte devem resgatar o passado como forma de deixar a tona a história adormecida para o conhecimento das novas gerações e não só, mas também como forma de prever o futuro.

Valige Tauabo falava na Casa Provincial da Cultura, na visita que realizou àquela instituição por ocasião do Dia Mundial da Diversidade Cultural que na quinta-feira, (21/05/2020) se comemorou. A visita tinha entre outros objectivos saudar os fazedores da arte e estudar junto dos artistas as melhores formas de exibição das obras de arte todos os dias através da organização de eventos.

Tauabo, dirigindo-se a alguns artistas sublinhou a necessidade de os artistas a todos os níveis, através das suas manifestações artísticas estarem comprometidos com a disseminação das mensagens de prevenção do coronavírus.

“A nossa visão é levar a Província além-fronteiras na divulgação das nossas manifestações culturais, e para que isso aconteça é necessário que haja entrega e cometimento de todos intervenientes”, disse o Governante.