Informação

Reabilitação de estradas em Cabo Delgado

Data: 30/10/2017
Reabilitação de estradas em Cabo Delgado

Seiscentos e cinquenta quilômetros vão ser reabilitados próximo ano, em dezassete distritos de Cabo Delgado, Nampula e Tete, no âmbito do Programa de Crescimento e Emprego, na componente de estradas.
Para o efeito, serão aplicados mais de setecentos milhões de meticais, fundo do Governo com apoio do Reino da Dinamarca.

A Agência Dinamarquesa de Desenvolvimento Internacional (DANIDA) está desde Dois Mil e Dezasseis a apoiar o Governo na reabilitação de vias de acesso que estabelecem ligação com as zonas potencialmente agrícolas de dezassete distritos de Cabo Delgado, Nampula e Tete, no âmbito do Programa de Crescimento e Emprego, na componente de estradas.
O comité de coordenação do referido programa realizou em Pemba o seu segundo encontro para avaliar o grau de execução de obras de reabilitação de estradas e planificar as actividades do próximo ano.

A reunião de Pemba contou também com a participação de administradores e técnicos de infraestruturas dos distritos abrangidos pelo programa.
Neste encontro, ficou estabelecido o orçamento de mais de setessentos milhões de meticais para a reabilitação de estradas e construção de pontes e aquedutos no próximo ano.
Mais de quinhentos milhões desse valor virão do Reino da Dinamarca, através da DANIDA.

Dos seiscentos e cinquenta quilómetros de estrada a serem reabilitados próximo ano nas três províncias, mais de trezentos e cinquenta serão de Cabo Delgado.