Informação

Retomadas as obras da Base Logística de Pemba

Data: 09/11/2017
Retomadas as obras da Base Logística de Pemba

A Sociedade ENHILS garante que já se encontra no terreno o equipamento para a retoma das obras da Base Logística de Pemba, para apoiar as operações de exploração de hidrocarbonetos da bacia do Rovuma.

Quatro empresas nacionais baseadas em Cabo Delgado estarão envolvidas nas obras, segundo disse Andrea Grillo, director-geral daquela empresa de prestação de serviços e fornecimento de infra-estruturas de suporte ao sector.

Quatro empresas baseadas em Cabo Delgado estarão envolvidas nas obras de construção da Base Logística de Pemba, infra-estrutura a ser construída a partir do dia 15 do mês em curso, para responder as necessidades logísticas do desenvolvimento da indústria de hidrocarbonetos, na Bacia do Rovuma.
Dois anos depois da interrupção das obras, o director-geral da ENHILS anunciou recentemente em Pemba, na Conferência de Conteúdo Local, a retoma dos trabalhos para a implantação da referida infraestrutura.
Há dias, o director-geral da ENHILS deu a conhecer que o material já se encontra no terreno, e está tudo a postos para as máquinas roncarem daqui a dez dias.
As obras poderão terminar em Dois Mil e Dezanove, com a construção do cais flutuante, mas antes, a fase que consistirá na construção de uma via de acesso à base logística e outras internas.
Depois se seguirá a instalação de estruturas pré-fabricadas, nomeadamente armazéns, escritórios, área de empilhagem, entre outras.
A Base Logística de Pemba será construída pela ENHILS, e não ENI como erradamente fizemos referência na peça do dia 31 de Outubro passado.