Informação

COVID-19: Mais um caso positivo em Moçambique

Data: 12/04/2020
COVID-19: Mais um caso positivo em Moçambique

Subiu para 21 o número de casos positivos do novo Coronavírus em Moçambique. O vigésimo primeiro infectado é um cidadão australiano testado nas últimas 24 horas. É mais um caso de pessoas que mantiveram contacto com a pessoa infectada em Cabo Delgado.

O Ministério da Saúde testou, nas últimas 24 horas, 26 pessoas suspeitas por terem mantido contacto com o moçambicano infectado pela COVID-19, em Cabo Delgado. Como resultado, mais uma pessoa entrou na lista dos infectados.

Os 26 suspeitos fazem parte dos 91 contactos dos 9 casos positivos apurados em Cabo Delgado. Desses contactos, 73 aconteceram no centro de Afungi, três em Pemba e os restantes 15 tiveram lugar em Maputo. Todos eles estão em quarentena domiciliária.

Entretanto, há ainda um suspeito do centro de Afungi que tinha regressado à sua residência em Mocuba, província da Zambézia, cuja amostra teve resultado negativo.

Assim, são ao todo 21 caso positivos, já registados no país, dos quais 13 de transmissão local e oito importados. De acordo com o MISAU, todos apresentam sintomas ligeiros.

Entretanto, o Ministério da Saúde mostra-se preocupado com os cidadãos moçambicanos que continuam a ignorar as medidas de prevenção e apela ao uso constante das máscaras.

O país testou até este domingo 679 suspeitos, dos quais, 203 encontram-se em quarentena domiciliária e recebem acompanhamento dos técnicos de saúde