Informação

Comunidade Islâmica Oferece Material de Higienização ao CEP

Data: 22/07/2020
Comunidade Islâmica Oferece Material de Higienização ao CEP

A Comunidade Islâmica de Cabo Delgado (CICAD) ofereceu ontem dia, (21-07-2020) ao Conselho Executivo Provincial um kit de material de higienização para a prevenção do novo coronavírus.

O material é oferecido no âmbito dos preparativos do reinício das aulas e será alocado as escolas da cidade de Pemba.

O kit é constituído por 65 baldes com torneira para lavagem das mãos, 65 bombas de pulverização, 130 caixas de sabão e 325 litros de javel.

O Governador da Província, Valige Tauabo, que recebeu de forma simbólica, falando na ocasião disse que, o material ora recebido chega num momento crucial, porque recentemente foi lançada a campanha de intensificação da prevenção da COVID-19 e não estigmatização da pessoa com o coronavírus, bem assim numa altura em que o País se prepara para o reinício das aulas.

Valige Tauabo fez saber que, o material será distribuído ao nível dos 13 Bairros que compõem a cidade de Pemba e as Escolas Secundárias para reforçar as medidas de prevenção da doença nas comunidades e nas instituições de ensino.

Entretanto, o Presidente da Comunidade Islâmica de Cabo Delgado, Gulzar Normomed, intervindo momentos depois de efectuar a entrega simbólica dos materiais explicou que, o gesto enquadra-se na responsabilidade social da sua organização.

Gulzar Normomed, fez saber que, a comunidade islâmica em parceria com irmãos de caridade islâmica tem desenvolvido várias acções viradas para a criação de programas de auto-sustento sobretudo para as famílias deslocadas nas regiões centro e norte da Provincia devido a acção dos malfeitores.