Informação

Governador Desafia Clubes a Trazer Moçambola para a Província

Data: 22/07/2020
Governador Desafia Clubes a Trazer Moçambola para a Província

O desafio foi lançado dia (17-07-2020), durante a visita de trabalho que o Governador, Valige Tauabo, realizou aos Clubes Baía Futebol Clube e o Clube Ferroviário de Pemba.

A visita do Governante àqueles clubes está enquadrada nos esforços do Conselho Executivo Provincial de dinamizar a prática de todas as modalidades desportivas, convista a devolver a Província num futuro próximo no rol das referências do desporto nacional. "Queremos o nosso desporto em cima, com jovens de Cabo Delgado bem referenciados", disse.

O informe do Baia Futebol Clube apresentado na ocasião refere que, o objectivo primordial daquela colectividade é regressar a maior prova futebolística nacional, o Moçambola. O mesmo documento dá conta que neste momento a Direcção do Clube está a trabalhar para transformar aquela organização em uma Sociedade Anónima por forma a atrair mais apoios.

Entretanto, o Governador da Província mostrou satisfação com os projectos apresentados pelo Baia, porque mostra com clareza os grandes projectos a serem desenvolvidos para o bem do futebol nesta região da Província.

Depois do Baia de Pemba, Valige Tauabo escalou o Clube Ferroviário, onde foi informado da falta de campo de treinos e transporte para os jogadores se fazerem aos campos de treino e jogos. Estes factos fazem com que o clube alugue o campo 25 de Setembro e terá firmado um contrato com a transportadora Bravo para levar a colectividade aos campos de treino.

Face a estes factos, o Governante instou a Direcção do Clube para ter um campo próprio de treinos e adquirir um auto carro para transportar os jogadores porque o Ferroviário é um clube muito antigo e não se justifica que até hoje não possui um campo próprio para a prática do futebol.