Informação

Governador Desafia Clubes a apostarem nas Camadas de Formação

Data: 03/08/2020
Governador Desafia Clubes a apostarem nas Camadas de Formação

O desafio foi lançado no dia (22-07-2020) pelo Governador da Província, Valige Taubo na visita de trabalho que realizou aos Clubes Associação Desportiva e o Desportivo ambos da Cidade de Pemba. 

A visita do Governante àqueles clubes tinha o objectivo de dinamizar a prática de todas as modalidades desportivas, por forma a resgatar a Província num futuro próximo no nível que se encontra para ombrear em pé de igualdade nas competições do Desporto Nacional.

Valige Tauabo, explicou que é nas camadas de formação que se produz talentos para alimentar a equipa de juvenis e sénior e não só, mas também pode ser uma fonte de receita para o próprio clube, na venda de passes dos atletas para os potenciais interessados.

Tauabo, na Associação Desportiva de Pemba ficou informado que, aquele Clube tem no seu stand de taças e medalhas cerca de 120 trófeus, fruto de entrega e sacríficio da colectividade em todas as provas que competiu nos tempos idos.

Enquanto que no Clube Desportivo de Pemba, ficou frisado que o Clube é o primeiro da Província de Cabo Delgado fundado em 1938, e até então movimenta diferentes modalidades desportivas como, basquetebol, andebol, futsal, voleibol, atletismo para além da modalidade rainha, o futebol.

O informe apresentado pela Direcção do Desportivo de Pemba dá conta que, àquela agremiação possui um espaço de cerca de 21 metros quadrados que foi invadido por populares, que construiram barracas e residências a sua revelia. Neste momento, corre um processo para resagatar o espaço.

No ADP, embora parte do seu espaço tenha sido ocupado para a construção de barracas, os utentes têm a plena consciência que terão que ceder o espaço quando a agremiação for a precisar para o seu uso.