Informação

Governador da Província procede entrega de motorizadas

Data: 03/08/2020
Governador da Província procede entrega de motorizadas

O Governador da Província, Valige Tauabo, procedeu no dia (29-07-2020), a entrega de 15 motorizadas ao sector de Saúde.

Os meios alocados vão reforçar a capacidade de intervenção do pessoal técnico na provisão de cuidados de saúde essenciais na promoção da saúde e prevenção das doenças às populações nas comunidades mais distantes das unidades sanitárias (US).

Os meios circulantes são destinados ao Programa Alargado de Vacinação (PAV) e serão usados nas unidades sanitárias da periferia nos Distritos de Chiúre, Montepuez, Ancuabe, Mecúfi, Meluco, Balama, Mueda, Namuno, Nangade, Palma e Quissanga na busca dos faltosos e abandonos aos diferentes serviços.

O Governador da Província, discursando momentos depois de proceder a entrega das chaves, apelou aos representantes dos distritos contemplados, para que os meios sejam usados com maior responsabilidade com o único propósito de encurtar a distância entre a unidade sanitária e as comunidades na prestação de cuidados de saúde.

O Chefe do Conselho Executivo Provincial, saudou aos profissionais de saúde pelos esforços no combate às doenças contagiosas com particular destaque para a pandemia da COVID-19.

Nos próximos momentos, serão alocados meios de transporte aos outros distritos que não estão inclusos neste lote.