Informação

Governador entrega material de higienização das mãos as familias deslocadas

Data: 15/05/2020
Governador entrega material de higienização das mãos as familias deslocadas

O Governador da Província Valige Tauabo entregou ontem 14 de Maio de 2020, kits de material de higienização das mãos as famílias deslocadas do Distrito de Quissanga devido as incursões dos malfeitores. 

Trata-se de centros de acomodação que albergam 233 famílias que vão beneficiar do material nos nove centros no Distrito de Metuge.

Valige Tauabo que hoje visitou os centros de acomodação, manifestou satisfação face as condições criadas pelo Instituto Nacional de Gestão de Calamidades e parceiros que vão desde a provisão de tendas, vestuário, alimentação e canalização de água potável.

O Chefe do Executivo de Cabo Delgado, orientou as autoridades locais para reforçarem as boas práticas de higiene e saneamento do meio nos centros de acomodação e na comunidade em geral para evitar a eclosão de doenças.

O Governante, orientou as estruturas locais para identificar terras ociosas que se localizam em zonas baixas e húmidas para atribuir as famílias deslocadas, para a produção de culturas do segundo ciclo enquanto esperam pela normalização da situação.