Informação

Secretário Geral da Frelimo entrega donativo ao Governo da Província

Data: 29/05/2020
Secretário Geral da Frelimo entrega donativo ao  Governo da Província

O Secretário Geral da FRELIMO Roque Silva, entregou ontem, (28/05/2020) ao Governo da Província um donativo constituído por, um cheque de  quatro milhões de meticais e material de higienização e de protecção contra o coronavírus e cólera. 

O valor monetário é destinado as famílias deslocadas devido as acções terroristas protagonizadas por malfeitores nas regiões centro e norte da Província e, o material de protecção e de higienização é constituído por 40 mil máscaras, 400 litros de álcool-gel, 500 litros de javel entre outros materiais básicos para o combate a pandemia da covid-19 e a cólera que assola alguns Distritos da Província.

Roque Silva, intervindo na ocasião recordou que, este é o segundo gesto humanitário da FRELIMO, sendo que, o primeiro era constituído por produtos alimentares, máscaras de protecção, baldes e chapas de zinco para cobertura de moradias.

Entretanto, o Secretário do Estado da Província, Armindo Ngunga intervindo momentos após receber o donativo, classificou as adversidades que a  Província enfrenta como um teste da capacidade de resiliência, mas está convicto que o povo com a liderança do Presidente da República, Filipe Nyussi é capaz de vencer a batalha.

O Governador da Província, Valige Tauabo, por sua vez agradeceu pelo donativo e todo o apoio que a Província tem recebido do Partido FRELIMO.

O acto foi testemunhado pela Directora Geral do Instituto Nacional de Gestão de Calamidades (INGC), Luísa Meque e pelo Primeiro Secretário do Partido FRELIMO da Província, José Elias Kalime.