David Machimbuko, apela humildade e honestidade as forças de defesa e segurança da fronteira de Namoto

Data: 24/11/2017
David Machimbuko, apela humildade e honestidade as forças de defesa e segurança da fronteira de Namoto

O administrador do Distrito de Palma, na Província de Cabo Delgado David Machimbuko, apela aos elementos das Forças de Defesa e Segurança da fronteira de Moçambique – Tanzânia na região de Namoto, para serem humildes e honestos no controlo dos imigrantes ilegais, trabalhando sem violar as normas estabelecidas pela lei, protegendo os imigrantes e os seus bens. 

David Machimbuko fez este apelo na sua recente visita de trabalho que realizou na quarta companhia do posto fronteiriço de Namoto, onde num breve encontro enalteceu a necessidade de se reforçar as medidas de segurança da fronteira de forma a garantir a colecta de receitas para os cofres do Estado.

Segundo um informe da fronteira do Posto de Travessia de Namoto durante o primeiro semestre passaram cerca de 22 mil 647 passageiros de várias nacionalidades. Ainda durante os seis meses foram interditos de entrar no país cerca de 1545 tanzanianos por não possuir passaportes e por estadia ilegal no território nacional.

No posto fronteiriço de Namoto funcionam as seguintes instituições: Migração, Alfandegas, Policia de Fronteira, Força de Protecção de Recursos Naturais e Meio Ambiente bem como a Saúde.