Palma: Governo identifica mil e trezentos hectares para reassentamento

Data: 21/11/2017
Palma: Governo identifica mil e trezentos hectares para reassentamento

O Governo de Cabo Delgado identificou cerca de mil e trezentos hectares de terra arável destinada para as famílias a serem reassentadas no distrito de Palma, no âmbito da construção da fábrica de produção de Gás Natural Liquefeito.

Segundo noticia a Rádio Moçambique no total, são necessários mais de dois mil hectares de terra arável para as quinhentas e cinquenta e seis famílias agrícolas que poderão reassentadas.
O director provincial de Terra, Ambiente e Desenvolvimento Rural, em Cabo Delegado, Arlindo Djedje, citado pela Rádio Moçambique, assegurou que as novas áreas de produção agrícola, não estarão longe da zona onde serão reassentadas aquelas famílias.
Djedje, fez saber que, arranca em Outubro próximo, um censo para a confirmação das benfeitorias existentes nas zonas onde será construída a futura fábrica de produção de Gás Natural liquefeito, no distrito de Palma. 
"Prevê-se para o dia vinte sete de Outubro, o arranque do censo para a confirmação dos bens, uma vez que se assine a moratória. Indicativamente, nós estamos a propor o dia vinte e seis de Outubro, como data do anúncio da moratória e de início do processo. Então, logo a seguir, dia seguinte, arrancaria a confirmação dos dados", explicou O director provincial de Terra Ambiente e Desenvolvimento Rural, Arlindo Djedje. 
A governadora de Cabo delegado, Celmira da Silva, disse ser aposta do executivo, salvaguardar todos os interesses das comunidades a serem reassentadas, no âmbito da implementação do projecto de Gás natural na bacia do Rovuma