Secretário Permanente Distrital dirige uma palestra alusiva ao Dia Internacional Contra a Corrupção

Data: 28/12/2017
Secretário Permanente Distrital dirige uma palestra alusiva ao Dia Internacional Contra a Corrupção

Sergio Sauale, Secretário Permanente do Distrito de Palma, uma palestra aos Funcionários e Agentes do Estado neste Distrito, no âmbito da celebração do dia Internacional Contra a Corrupção, que se assinala no dia 09 de Dezembro.

Numa reunião em que estavam presentes mais de 50 funcionários, o dirigente abordou da necessidade do combate a este mal que é a corrupção. O Secretário Permanente explicou aos funcionários o que é corrupção, os tipos de corrupção, assim como as formas de corrupção existentes.

Para além do enquadramento da data, o Secretário Permanente Distrital fez menção da necessidade do reforço da integridade e combate a corrupção na Administração Pública como prioridade, tendo em conta que a corrupção representa uma ameaça a todas as demais acções de Reforma da Administração Pública, por isso, torna-se da mais alta prioridade orientar o esforço para a sua erradicação. De igual forma incentivou a denúncia da corrupção, à divulgação da data nas redes sociais, à criação de acções e de eventos de combate à corrupção.

Por último o dirigente fez a divulgação da legislação concernente a corrupção no País, e orientou aos funcionários o estudo desta legislação e demais instrumentos legais.