Noticias de Pemba

A província nortenha moçambicana de Nampula já determinou o valor em divida para com os empresários de diferentes ramos que numa primeira avaliação chegava a 1.3 mil milhões de meticais (21,475,031 dólares norte-americanos).

Ler mais

Uma governação tolerante e inclusiva é o que defende Amisse Culolo, o recém-eleito pela Frelimo para as eleições intercalares de 24 de Janeiro, em Nampula.

Ler mais

A Direcção provincial de Justiça, Assuntos Constitucionais e Religiosos de Cabo Delgado, norte de Moçambique, ordenou o encerramento, com efeitos imediatos, de três mesquitas localizadas na cidade de Pemba, em conexão com os ataques armados registados em Outubro passado no distrito de Mocímboa da Praia.

Ler mais

Realizou-se segunda feira 20.11.2017 processo de transmissão de poderes de administrador Issa Tarmamade para Carlos Eduardo Mussanhane nomeado para dirigir os destinos do distrito de Pemba e o Issa Tarmamade transferido de Pemba para Ibo onde passa a desempenhar as mesmas funções.A cerimônia de transmissão de poderes foi orientada pelo Secretário Permanente Provincial, António Mapure Representante do Governo Provincial e mandatário da Ministra de Administração Estatal e Função Pública, Carmelita Namashulua.

Ler mais

As instituições colectivas de direito público, incluindo o Estado devem passar a pagar as custas judiciais. A proposta foi avançada na província de Cabo Delgado durante auscultação pública sobre a revisão do Código das custas judiciais e deverá ser submetida ao Conselho de Ministros, em Agosto Próximo.

Ler mais

Com vista a melhoria da coordenação e criar sinergias para o melhor fluxo da informação entre as Instituições de Ensino Superior e a DPCTESTP, a Direcção Provincial da ciência e tecnologia, ensino superior e técnico profissional realizou a III Reunião Provincial do Sector.

Ler mais