Baía de Pemba já tem instalações próprias

Data: 12/01/2019
Baía de Pemba já tem instalações próprias

O Governo da Província de Cabo Delgado entregou, esta semana, oficialmente, as instalações onde vai funcionar a sede do Baía de Pemba, equipa recentemente promovida para o Moçambola 2019.

A cerimónia de entrega da sede dos pembenses foi dirigida pelo respectivo governador provincial, Júlio Parruque, e contou com a participação de várias personalidades políticas e desportivas, com destaque para o presidente do Conselho Municipal do Município de Pemba, representantes da Associação Provincial de Futebol da província e, claro, a direcção da colectividade e atletas.
Esta foi a contribuição do governo provincial para apoiar a equipa que vai representar a província na prova máxima do futebol moçambicano, o Moçambola 2019, depois de ganhar direito pela conquista do campeonato da divisão de honra, zona norte.
Na ocasião, Satar Abdulgani, presidente do Baía de Pemba, agradeceu o gesto do governo e prometeu fazer melhor uso das instalações, que vão dignificar a equipa e a província.
Recorde-se que as novas instalações do Baía de Pemba já foram pertenças do Matchedje de Pemba e foram reabilitadas pelo esforço do governo provincial, com fundos locais.
Até ao momento ainda não há indicações do plantel e nem da equipa técnica que vai estar a frente da colectividade, no ano de estreia no escalão máximo do futebol moçambicano.