Informação

Noticias da Província

Cinco distritos da zona norte de Cabo Delgado estão as escuras desde a madrugada desta segunda-feira, devido a queda duma torre de transporte de energia eléctrica de alta tensão.
O derrube, resulta da fúria das águas do rio Messalo, entre os distritos de Macomia e Muidumbe, tendo afectado mais de trinta mil consumidores.

Ler mais

O distrito de Montepuez, em Cabo Delgado, continua a registar casos de violações de direitos humanos devido à exploração do rubi de Namanhumbir. Depois das mortes e torturas reportadas nas minas, a Comissão Nacional dos Direitos Humanos (CNDH) descobriu casos de detenções arbitrárias, denunciadas pela população que desde à descoberta das preciosas pedras vive num ambiente de medo e insegurança.

Ler mais

Reactivado o centro de tratamento, na capital provincial, enquanto decorrem as campanhas de prevenção e controlo da doença.

Subiu para 110 o número de casos de cólera na cidade de Pemba, em Cado Delgado, depois do registo de 75 ao longo da semana. Deste número, apenas 11 doentes continuam internados no Centro de Tratamento de Diarreia de Cólera, onde em média, cinco pessoas dão entrada por dia.

Ler mais