Informação

Noticias da Província

Três pessoas morreram asfixiadas num poço de água, no posto administrativo de Mpiri, no distrito de Balama, em Cabo Delgado.

A tragédia ocorreu na tentativa de resgate da primeira vítima, que se encontrava no fundo do referido poço, de treze metros de profundidade e que está há um em desuso

Ler mais

Seiscentos e cinquenta quilômetros vão ser reabilitados próximo ano, em dezassete distritos de Cabo Delgado, Nampula e Tete, no âmbito do Programa de Crescimento e Emprego, na componente de estradas.
Para o efeito, serão aplicados mais de setecentos milhões de meticais, fundo do Governo com apoio do Reino da Dinamarca.

Ler mais

O governo distrital de Balama, na província de Cabo Delgado, diz que o desvio de água da barragem de Chipembe para abastecer a fábrica de processamento de grafite, a ser explorada pela empresa Sirah, naquela que é considerada uma das maiores reservas daquele minério à escala mundial, não vai afetar as necessidades de consumo das comunidades locais em termos de consumo doméstico e produção de comida.

Ler mais

Mais de cem crianças participam no torneio de mini-basquete escolar, em femininos e masculinos, denominado ENH, na cidade de Pemba.

O evento é organizado pelo Comité Moçambicano de Mini-basquete em parceria com a Associação Provincial da modalidade e Governo de Cabo Delgado.

Ler mais

Mais de trinta automobilistas foram inibidos de conduzir, nas últimas três semanas, em Cabo Delgado, por condução em estado de embriaguez.

Dos cerca de duzentos submetidos ao teste de álcool, a Polícia prendeu nove condutores por tentativa de suborno.

Ler mais

Uma brigada de Deputados da Assembleia da República de Moçambique, chefiada por Sua Excelências Eduardo Mulembue está em Cabo Delgado em mais uma Jornada Parlamentar, com objectivo de prestar contas ao eleitorado que os mandatou na missão de os representar na Assembleia da República.

Ler mais

A FACIM é uma feira comercial, um espaço privilegiado onde se juntam produtores, vendedores, investidores, importadores, exportadores, compradores, entre outros para promover as trocas comerciais, estimular a produção e o consumo, e a integração económica de Moçambique na economia mundial.

Ler mais