Informação

Noticias da Província

Carmelita Namashulua, mandatária do presidente da República, desafia ao governador de Cabo Delgado a trabalhar arduamente centrado no combate a corrupção.
Namashulua, falava esta segunda feira 27.11.2017 em Pemba na cerimônia de transmissão de poderes ao novo governador Júlio Parruque, que substitui Celmira da Silva.

Ler mais

População da Ilha do Ibo em CaboDelgado pede ao governo para alocar um Ferry Boat com vista a estabelecer uma travessia segura daquela região insular para outros pontos da província.
O pedido foi formulado durante cerimônia de transmissão de poder ao novo administrador distrital, Issa Tarmamade. Na inquietação foi apresentada pela população local durante a cerimônia de transmissão de poderes ao novo administrador distrital Issa Tarmamade,em substituição da Helena NIkutume que dirigiu o a ilha por um período de dois anos.

Ler mais

Decorre a bom rítimo as obras de reabilitação da barragem de Chipembe, no distrito de Balama em Cabo Delgado, que tambem incluí a limpeza dos canais de irrigação.
O processo decorre em simultáneo com a desbravura e lavoura de seissentos hectares destinados para a produção de diversas culturas alimentares.

Ler mais

A Direcção provincial de Justiça, Assuntos Constitucionais e Religiosos de Cabo Delgado, norte de Moçambique, ordenou o encerramento, com efeitos imediatos, de três mesquitas localizadas na cidade de Pemba, em conexão com os ataques armados registados em Outubro passado no distrito de Mocímboa da Praia.

Ler mais

Realizou-se segunda feira 20.11.2017 processo de transmissão de poderes de administrador Issa Tarmamade para Carlos Eduardo Mussanhane nomeado para dirigir os destinos do distrito de Pemba e o Issa Tarmamade transferido de Pemba para Ibo onde passa a desempenhar as mesmas funções.A cerimônia de transmissão de poderes foi orientada pelo Secretário Permanente Provincial, António Mapure Representante do Governo Provincial e mandatário da Ministra de Administração Estatal e Função Pública, Carmelita Namashulua.

Ler mais

Foi assinada no dia 6 de Novembro de 2017 a moratória do reassentamento em Afungi o local escolhido para a construção da fábrica de liquefacção de gás natural e toda a infra-estrutura necessária para a mesma.

Ler mais

Polícia apreende mais de vinte viaturas na cidade de Pemba, devido a várias irregularidades, tais como problemas pneumáticos, excesso de cargas e passageiros.
Trata-se de uma operação preventiva na sequência de acidentes de viação registados nos últimos dias em Cabo Delgado, e que resultaram em dois óbitos

Ler mais