Discursos

Os objectivos do bloco são, em síntese, proporcionar o crescimento das economias dos países-membros e, africanos no geral, consequentemente, o desenvolvimento e a melhoria na qualidade de vida dos seus povos.

O alcance deste objectivo só pode resultar dos esforços do uso dos resultados da investigação científica e transferência de tecnologia, formação, atracção e competição dos seus recursos humanos. Os países mais inovadores e competitivos são também aqueles nos quais é maior o investimento em formação e capacitação de recursos humanos de modo continuado. É nesta perspectiva que o MCTESTP escolheu, para o presente ano, o seguinte lema:

 Fazer da Ciência e Tecnologia, Ensino Superior e Técnico Profissional como Força Motriz do Processo de Integração Regional da SADC”.

Ler mais

Discurso do Exmo Senhor António Domingos Mapure, Secretário Permanente Provincial em Representação de Sua Excelência Júlio José Parruque, Governador da Província por ocasião das Celebrações do Dia da União Africana (25 de Maio)

A cerimónia que hoje tem lugar é fruto de um longo processo de transformações no Continente Africano. Celebramos 55 anos de fundação da Organização da Unidade Africana (OUA), a 25 de Maio de 1963, em Adis Abeba (Etiópia).

Vide em anexo o descurso completo

Ler mais