Informação

Governador da provincia declara guerra contra empreiteiros que executam obras sem qualidade

Data: 17/07/2018
Governador da provincia  declara guerra contra empreiteiros que executam obras sem qualidade

Aliado a isso está a corrupção que, amiúde,  regista-se nos processos de adjudicação de obras.
Júlio Parruque que falava na manhã desta terça- feita (17/07)

, na IV Reunião da Comissão Provincial de Estradas, disse que a população não deve ser prejudica por práticas ilícitas.

Ele que dirigiu a reunião da Comissão Provincial de Estradas de Cabo Delgado, na qualidade de Presidente do Órgão, orientou para que as intervenções a serem feitas, a prioridade seja dada às vias que ligam às áreas de produção, para assegurar o transporte de insumos e facilitar a comercialização agrícola. Nesta senda, no ano de 2017, foram reabilitados mais de 200 km de estradas não classificadas.

E, neste ano, ainda de acordo com Júlio Parruque, 50 milhões de meticais foram alocados à Provincia, para responder ao Plano de Contingência, permitindo reparação de infraestrutura afectadas pelas intempéries. De um total de 3.700 km que constitui a rede viária de Cabo Delgado, 60%  são transitáveis.
Quanto a grandes projectos,  anuncio-se na ocasião, serão retomadas, ainda neste ano, as obras de construção da estrada Montepuez/Ruassa, que liga as províncias do Niassa e Cabo Delgado, numa extensão de 135 km.
O Governador Júlio Parruque recomendou ainda que Cabo Delgado não tem de esperar apenas pelo dinehiros que vem dos Órgãos Centrais, deve, sozinho, mobilizar investimentos, para viabilizar projectos de âmbito provincial.