Informação

Júlio Parruque saúda magistrados por ocasião do dia da Legalidade

Data: 06/11/2018
Júlio Parruque saúda magistrados por ocasião do dia da Legalidade

O governador da provincia de Cabo Delgado, saudou na manhã desta segunda-feira, aos magistrados desta Cidade de Pemba, onde  encorajou os Órgãos de Administração  da Justiça a continuarem a dar examplo de prontidão e resposta

firme aos principais desafios da província, começando pelos julgamentos dos indiciados na participação dos ataques, que ocorreram nalguns distritos de Cabo Delgado, sobre os quais as nossas populações têm razões de depositar expectativas na condenação exemplar dos criminosos e o envio de uma mensagem forte de reprovação e dissuação.
Parruque instou, igualmente, a Comissão Provincial de Reforço da Legalidade a tomar medidas adequadas e visíveis para se distanciar  e condenar os actos criminais, abomináveis e vergonhosos, quando praticados pelos membros desta classe, que é digna depositária da mais profunda confiança do povo.
Assim, vincou o Governador de Cabo Delgado, espera-se de todos os intervenientes do sector da justiça, uma acção cada vez mais célere e coordenada. "Não deve haver dúvidas para os demais, sobre as prioridades e intervenções que levamos a cabo para responder aos desafios que acabamos de elencar. Não deve haver reticências sobre o carácter cívico-patriótico das nossas missões ao serviço do povo", sublinhou.
No quadro de combate à corrupção, neste ano foram tramitados 93 processos com 17 acusados, por isso, o Chefe do Executivo desta província deixou palavra de reconhecimento e encorajamento aos magistrados, para que, sem contemplações nem tréguas, levem avante esta batalha.