Informação

Pemba acolhe o Seminário Nacional da ASSEMO

Data: 06/12/2018
 Pemba acolhe o Seminário Nacional da ASSEMO

O evento decorre de 05 a 07 de Dezembro, na cidade de Pemba, sob o lema "o papel do profissional do secretariado como alavanca para o desenvolvimento das organizações". A Sessão de Abertura do Seminário (05/12/2018) foi dirigida por sua Excelência Júlio Parruque, Governador de Cabo Delgado.

Falando na abertura do encontro, que reune membros da ASSEMO provenientes de todas as províncias, o Governador de Cabo Delgado, disse que o trabalho da secretária ou do secretário deve contribuir para o aumento da produção e da produtividade, nos locais de trabalho, seja no sector público, privado ou nas ONG's.
A sua actuação, referiu Parruque, deve contribuir para o alcance das metas, através da promoção de um ambiente afável, acolhedor e motivador, concorrendo deste modo para cumprir ou fazer cumprir a agenda do dirigente.
Na vossa profissão, continuou o governante, têm o desafio de contribuir para a minimizar a propagação da informação, sobretudo aquela ainda  em tratamento ou sigilosa, por meio de tecnologias de informação e comunicação. "Temos de saber lidar com o whatsapp", concluiu Júlio Parruque.
A Presidente da ASSEMO, Julita Juma, por sua vez, pediu aos participantes do Seminário Nacional daquela organização, uma reflexão mais cuidada, no sentido de se fortalecer as instituições.
Entre outros temas, o Seminário Nacional da ASSEMO vai abordar: deontologia profissional e combate à corrupção; a era digital e a ética, tecnologia, liderança e o "eu"; optimização dos processos de comunicação e informação nas organizações.