Informação

Rússia interessada em investir em Cabo Delgado

Data: 15/10/2018
Rússia interessada em investir em Cabo Delgado

O desejo foi manifestado hoje (12/10) pelo embaixador daquele país em Moçambique, de vista a esta província, numa audiência concedida pelo Governador de Cabo Delgado.

Alexander Surikov disse que veio a esta província numa missão de elevar o nível de cooperação bilateral e em busca de oportunidades de investimentos em diferentes sectores de actividades.
O Governador de Cabo Delgado, por sua vez, enumerou agricultura, pescas, energia eléctrica, transporte, extracção mineira, turismo, aquacultura, infraestruturas, como sendo áreas que necessitam de investimentos, para alavancar a economia da província.

Júlio Parruque que, na audiência, fez-se acompanhar de Ramiro Nguiraze, Cassamo Júnior e Venâncio Taimo, respectivamente, Directores Provinciais dos Recursos Minerais e Energia, do Mar, Águas Interiores e Pescas e das Obras Públicas e Habitação e Recursos Hídricos, disse que Cabo Delgado é muito  virgem ainda, no que a recursos naturais diz respeito.
A província procura parceiros na área portuária para fazer face aos mega projectos que emergem.
Porque a Rússia acolheu o último campeonato mundial de futebol, este ano, nada melhor que oferecer uma bola da modalidade para recordação.
Alexander Surikov, Embaixador da República Federativa da Rússia, ficou impressionado com as potencialidades da Província, tendo afirmado que elas serão objecto de análise minuciosa por parte sua.