Celebrações do dia 23 de Junho, Dia Internacional da Função Pública

Data: 26/06/2018
Celebrações do dia 23 de Junho, Dia Internacional da Função Pública

As comemorações do dia Internacional da Função Pública, a nível do Distrito de Palma, foram realizadas através de várias actividades.

As celebrações da data, que tiveram o seu início no dia 20 de Junho de 2018, onde contaram com actividades como a realização de limpezas pelos funcionários no Centro de Saúde de Palma e Edifício do Governo Distrital, a realização de palestras sobre o Estudo do Diploma Ministerial nº49/2018, de 23 de Maio, que define os critérios de operacionalização dos actos administrativos relativos a promoção, progressão e mudança de carreira no âmbito das medidas de contenção de despesa pública e Ética e Deontologia Profissional da Administração Pública, que contou com elevado número de Funcionários neste Distrito.

Além das palestras que foram ministradas pelo Secretário Permanente Distrital e Funcionários, houveram momentos culturais de teatro que foram realizados pelos alunos e Professores da Escola Secundária de Palma.

As cerimónias tiveram o seu ápice no dia 23 de Junho de 2018, com a realização de marcha, deposição de coroa de flores e entregas dos Diplomas de Honra aos funcionários que melhor se destacaram no ano de 2017.

No presente ano, a data teve como lema “Combatendo a Corrupção nas Instituições Públicas, através da Participação e Promoção na Liderança, Ética para a Concretização dos Objectivos da Agenda 2063 e dos Objectivos do Desenvolvimento Sustentável”.