Informação

7 mortos e 11 feridos no ataque de homens armados em Olumbi, distrito de Palmae Nangade

Data: 18/01/2018
7 mortos e 11 feridos no ataque de homens armados em Olumbi, distrito de Palmae Nangade

Sete pessoas foram mortas duas dos quais foram registadas no distrito de Nangade,, e outras onze ficaram feridas, no último sábado, na sede do posto administrativo de Olumbi, distrito de Palma, na sequência de um ataque protagonizado por um grupo de homens armados.

A informação foi avançada esta, segunda-feira 15/01/2018, em Pemba, pelo porta-voz da PRM em Cabo Delegado, Augusto Guta.

“Homens armados não bem identificados vandalizaram o posto administrativo de Olumbi, queimaram três barracas, vandalizaram trinta e cinco casas; três em Olumbi e trinta e duas na localidade de Sengue. Em consequência da acção destes homens armados, que portavam consigo uma AK47 e vários instrumentos contundentes, desferiram golpes a cinco cidadãos que morreram no local, 11 feridos de entre eles, onze graves e três ligeiros. A polícia já se instalou no local dos acontecimentos em Olumbi a fazer todo o trabalho e o ambiente é calmo. Neste momento a força policial encontra-se a perseguir os malfeitores para consequentemente responsabilizá-los pelos seus actos”, disse.

O Porta-voz da PRM em Cabo Delegado, acrescentou que a corporação ainda não tem elementos que possam relacionar os acontecimentos de Olumbi com os ataques protagonizados por um grupo de homens armados em Mocímboa da Praia em Outubro do ano passado.