Informação

COVID-19: Mais dois casos positivos em Moçambique

Data: 17/04/2020
COVID-19: Mais dois casos positivos em Moçambique

Moçambique conta com mais dois casos positivos de coronavírus anunciados na actualização feita esta quinta-feira (16-04-2020), pelo Ministério da Saúde. Assim, sobe para 31 os casos positivos detectados até ao momento, sendo 23 de transmissão local e oito importados.

Mais dois cidadãos infectados com a covid-19 em Moçambique. Mas estes não são moçambicanos.

Os dois cidadãos são trabalhadores da Total e estiveram em Afungi, tendo regressado a Maputo a 02 e 04 de Abril respectivamente. O Ministério da Saúde está a fazer o mapeamento dos passageiros que estiveram com os dois durante a viagem de Cabo Delgado a Maputo.

Relativamente ao cidadão que foi recolhido no multi-hotel da Matola, o MISAU assegura que as autoridades locais de saúde estão a seguir o protocolo de investigação e será submetido a testes.

O Instituto Nacional de Saúde está ainda a analisar as amostras dos 27 suspeitos colhidos esta semana em Afungi e esta sexta-feira dará os resultados.

Em termos numéricos, o país testou até ao momento 855 suspeitos, 62 nas últimas 24 horas, dos quais 31 positivos. Actualmente 1852 continuam a cumprir quarentena domiciliária e com acompanhamento médico.