Informação

Estradas em Cabo Delgado

Data: 03/07/2017
Estradas em Cabo Delgado

Setenta e dois milhões de dólares norte americanos estão disponíveis para o início das obras de construção da estrada que liga o distrito de Mueda ao posto administrativo de Negomano em Cabo Delgado.

A garantia foi dada pelo governo local durante a quarta sessão ordinária da Assembleia provincial

A avaliação das actividades do governo de cabo delgado foi a principal agenda da quarta sessão ordinária da Assembleia provincial. A disponibilização do fundo foi dada a conhecer durante a sessão de perguntas e respostas em que foi levantada a preocupação sobre o estado das vias de acesso na província.

Na sua intervenção, a governadora de Cabo Delgado, Celmira da silva, reiterou a responsabilidade do seu executivo na implementação e concretização do plano quinquenal do governo.

A Frelimo, avaliou de positivo as actividades do governo tendo encorajado a não medir esforços na resolução dos problemas da população.

Por sua vez a Renamo, recomendou para uma maior reflexão para melhorar o trabalho em curso.

Já o presidente da Assembleia provincial, José Mugala, no seu discurso de encerramento da quarta sessão ordinária daquele órgão fiscalizador, apelou ao engajamento de todos em acções que melhorem a qualidade de vida da população.

Na quarta sessão da Assembleia provincial para além da avaliação das actividades do governo provincial foram avaliados os problemas reais da província e os esforços do governo na solução gradual dos desafios.