Informação

Governador Reitera Observância de Padrões de Qualidade dos Materiais

Data: 22/07/2020
Governador Reitera Observância de Padrões de Qualidade dos Materiais

O Governador da Província, Valige Tauabo, pediu no dia (17-07-2020), aos provedores de bens e serviços de construção civil, a observarem os padrões mínimos de qualidade dos materiais, tendo em conta a vulnerabilidade cíclica aos riscos climáticos e as calamidades naturais que Cabo Delgado nos últimos momentos regista.

Valige Tauabo, falava na cidade de Pemba, na cerimónia de inauguração da loja Construa Built It, um empreendimento dedicado a venda de materiais de construção e ferragens, como também a produção de materiais como varão de ferro, cimento-cola e o fabrico de materiais derivados de madeira.

Tauabo, discursando momentos depois de inaugurar o empreendimento recomendou que, o mercado de materiais de construção deve assegurar soluções que vão ao encontro do poder de compra das populações, sem no entanto, descurar a garantia da qualidade por forma a salvaguardar a melhoria das suas vidas.

A Construa Built It na cidade de Pemba com o estabelecimento de duas lojas, uma no Bairro de Paquitequete e outra em Muxara, emprega 17 trabalhadores e para concretização deste empreendimento foram investidos 50 milhões de meticais.

O Governante explicou que, o empreendimento é um suporte do objectivo estratégico do Conselho Executivo Provincial (CEP), de desenvolver infra-estruturas económicas, sociais e de administração, que facilitam a actividade económica, criam empregos, melhoram as condições de vida das populações.

Assim, o CEP tenciona orientar a actividade deste empreendimento a três objectivos estratégicos, a saber, dinamizar o processo de reconstrução pós ciclone Kenneth e outras situações de emergência que exigem a adaptação às mudanças climáticas, contribuir nos processos de reassentamento e construção de novas áreas de urbanização em toda Província.

O Chefe do Conselho Executivo Provincial aproveitou a ocasião para encorajar a CONSTRUA para conceber material de higienização a preços acessíveis para desinfecção das mãos e não só, em locais públicos sobretudo nas escolas, por forma a reduzir a crise sanitária devido ao novo corona vírus.
Para facilitar a expansão dos serviços e produtos desta companhia ao nivel da Província o CEP desafiou a CONSTRUA a instalar sucursais nos Distritos de Montepuez, Chiúre e Palma.