Informação

Governadora critica intrigas e falta de sigilo profissional

Data: 27/06/2017
Governadora critica intrigas e falta de sigilo profissional

Governadora de Cabo Delgado critica funcionários e agentes do Estado que fragilizam a administração pública através do fomento de intrigas e falta de sigilo profissional.

Celmira da Silva falava na celebração do Dia da Função Pública, assinalado sexta-feira dia 23/06/2017

Centenas de funcionários e agentes do Estado de diferentes sectores da província de Cabo Delgado juntaram-se na passada sexta-feira dia 23/06/2017 no encontro com a governadora Celmira da Silva e membros do Governo, para uma reflexão sobre o desempenho dos servidores públicos.

Na sua intervenção, a governadora referiu com desagrado o facto de haver casos recorrentes de funcionários que fomentam intrigas nas instituições, facto compromete a produtividade, prejudicando os utentes dos serviços públicos.

A falta de sigilo profissional também preocupa a governadora de Cabo Delgado. Celmira da Silva condenou esta postura, pois, fragiliza o sistema de administração estatal.

“Criando uma cultura de prestação de serviços centrada no cidadão: uma parceria com a juventude para a transformação de África” foi o lema deste ano para o Dia Internacional da Função Pública.

Neste encontro foram distinguidos os funcionários públicos que no seu dia-a-dia se dedicam com toda a energia para servir bem aos cidadãos, nos seus postos de trabalho.