Informação

Mais autocarros de transporte de passageiros na Cidade de Pemba

Data: 25/02/2019
Mais autocarros de transporte de passageiros na Cidade de Pemba

Trata-se de seis novos autocarros que irao reforçar a capacidade de transporte de passageiros na Cidade de Pemba

A cerimónia de entrega de tais meios circulantes teve lugar na manhã desta segunda-feira (18/02),

no bairro de Alto Gingone, sob a orientação  do Governador da Província de Cabo Delgado.utubro findo, foram alocados a Cidade de Pemba.

Falando no acto, Júlio Parruque disse que esta frota de autocarros vem dar resposta ao grande desafio do transporte público urbano na Cidade de Pemba.
Para complementar esta medida, explicou Parruque, o Conselho Autáquico de Pemba está a levar a cabo a reabilitação e construção de estradas da urbe.
Afirmou que estes autocarros devem servir aos munícipes, os alunos não devem atrasar à escola, o professor, o enfermeiro ou todo servidor público não devem chegar tarde ao local de trabalho. Portanto, estes meios circulantes devem promover o desenvolvimento, melhorando as condições de transporte da população.
Os munícipes devem participar no controlo para ver como estão  ser usados os autocarros. Aos concessionários, usem os autocarros para fazer negócio, sim, para gerar lucros, sim, para pagar ao trabalhador, sim, é verdade, mas e sobretudo, usem os meios para servir a nossa população. O condutor deve respeitar as regras de trânsito e de segurança, deve-se respeitar os passageiros, as crianças, os idosos, acarinhar os combatentes", apelou o Governador de Cabo Delgado.
Florete Motarua, Presidente do Conselho Autáquico da Cidade de Pemba, por seu turno, anunciou a abertura de uma nova rota, que vai do  "Escritório" até ao mercado grossista do Alto Gingone, por se reconhecer que esta zona formou-se um assentamento humano bastante significativo, que demanda estes serviços.
Os seis autocarros, entregues, juntam-se a outros três, que em Outubro findo, foram alocados a Cidade de Pemba.